De 04 a 06 Ipiranga do Sul sediou o V Fórum Municipal e o II Fórum Regional de Educação, com a temática: descobrir, aprender e ensinar.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades e houve também o lançamento da Revista Ensinando e Aprendendo, volume dois, de Ipiranga do Sul produzida com apoio da URI Erechim. Ainda, aconteceu o lançamento do livro “Temas Contemporâneos em Educação: reflexões, perspectivas e desafios”, do professor Idanir Ecco. Durante os dias de Fórum, a programação revelou os desafios e as conquistas da Educação no mundo contemporâneo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ipiranga do Sul, Erlon Baruffi, se fez presente no evento e destacou que se sente honrado em participar do Fórum da Educação. “Sou grato em poder estar representante o Poder Legislativo e meus colegas vereadores neste importante evento. Nosso município tem um ensino e uma educação de qualidade devido ao empenho e a dedicação dos profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Educação”, ressaltou Baruffi.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, professora Stelamaris Schio Hann, quando se fala em educação, se fala em transformações. “É preciso compreendê-la para atender aos pedidos das novas gerações. Em cada dia, na sala de aula, no decorrer da vida, buscamos nos desafiar e buscar o melhor”, enfatizou a gestora ao agradecer também a presença dos participantes da região, patrocinadores e colaboradores.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo