Sessão Solene vai homenagear 50 anos da Creral

Solenidade acontece na Câmara de Vereadores de Ipiranga do Sul.

Na próxima quinta-feira (22), a Câmara Municipal de Vereadores de Ipiranga do Sul realiza Sessão Solene às 9h30 para homenagear a Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai – Creral, pelos 50 anos de fundação.

A Cooperativa que tem um trabalho forte em Ipiranga do Sul, tem sido uma importante aliada no desenvolvimento das comunidades levando energia e internet com fibra óptica.

A Creral em números

Dos 300 associados que fundaram a Creral, hoje são 7.500, sendo que desse total, 78% são agricultores.

As redes elétricas têm uma extensão de 1.845 km e estão em 37 municípios das regiões Alto Uruguai, Altos da Serra e Produção. Somente em 2018, os associados da Creral consumiram 57 milhões de quilowatts e a geração das usinas atingiram a marca de 74 milhões de quilowatts.

Atualmente, a Creral tem 17 mil clientes de internet em 17 municípios e 150 funcionários trabalhando para dar agilidade e qualidade aos serviços prestados.

O sistema de organização social está presente em 123 comunidades. Cada comunidade tem um líder, que também é membro do conselho de líderes da cooperativa. Este conselho de líderes tem a função de dar suporte às ações da diretoria.

A Creral tem como missão gerar e distribuir energia de qualidade para os associados, contribuindo com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do cooperativismo.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo