Vereadores participam de evento em prol da BR 153

Os vereadores acompanharam lideranças do poder executivo do município no ato de autorização para licitação de elaboração do projeto técnico da pavimentação da Transbrasiliana, trecho entre Passo Fundo e Erechim.

Os vereadores Estela Denise Bombana,  Enio Roberto Baruffi, Erlon Barrufi, Fernando Stafforti e Leodonio Silva Dos Santos participaram do encontro que aconteceu sexta-feira, dia 06 de julho, no auditório da Biblioteca Central da Universidade de Passo Fundo (UPF) e foi liderado pelo Comitê Executivo Pró-Conclusão da obra da BR 153, juntamente com a UPF e os Conselhos Regionais de Desenvolvimento da Região da Produção e Norte.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), através da Superintendência Regional no Estado do Rio Grande do Sul, comunicou que vai iniciar os procedimentos para o processo licitatório de contratação dos estudos técnicos e ambientais necessários a implantação da pavimentação.

O presidente do Legislativo, Fernando Stafforti, evidenciou o trabalho de destaque realizado pelo Comitê. “Foram três anos de uma luta incansável executada por pessoas que acreditam no desenvolvimento da nossa região. Nosso papel como vereadores é apoiar e fiscalizar para que os recursos sejam aplicados corretamente. Com certeza um momento histórico para nós ipiranguenses,” celebra Stafforti.

A BR 153 liga os municípios de Erechim, Quatro Irmãos, Erebango, Ipiranga do Sul, Sertão, Coxilha e Passo Fundo. São aproximadamente 68 km da estrada que ainda não possui pavimentação asfáltica. O início das obras está previsto para acontecer em 2020.