Poder Legislativo de Ipiranga do Sul esclarece que projetos estão sendo votados

A Presidência da Casa Legislativa explica que sessões extraordinárias já estavam marcadas e foram até mesmo realizadas antes das medidas judiciais

O presidente da Câmara de Vereadores de Ipiranga do Sul, Deonir Mondini, procurou o Jornal Bom Dia com o intuito de restabelecer a verdade dos fatos referente as colocações dispendidas pelo Poder Executivo, na última semana, as quais informa serem distorcidas e inverídicas.

Segundo o parlamentar, a Câmara agendou, espontaneamente, as sessões plenárias extraordinárias solicitadas pelo prefeito municipal e cumpriu o Regimento Interno da Casa, tratando como inverdade a publicação de que as matérias só foram apreciadas em Plenário por determinação judicial.

“É um discurso de má-fé, afinal, antes mesmo que a gente tomasse conhecimento do processo e da intimação judicial que chegou, já tínhamos agendado e, no caso da primeira sessão, realizado a solenidade solicitada. Veja que fizemos a primeira ainda em 18 de janeiro e que a notificação judicial chegou apenas no dia 29, conforme consta do próprio processo. Assim, a ação judicial era desnecessária, além dos projetos não terem não terem nenhum caráter de urgência que justificasse estas sessões”, esclareceu.

O Presidente do Legislativo acrescentou ainda que, se a Lei Orçamentaria Anual, apresentada há cerca de apenas um mês, fosse pensada corretamente pelo governo, não haveria qualquer necessidade da realização dessas sessões extraordinárias, as quais trazem despesas ao erário público. “O prefeito municipal encaminhou à Câmara uma Lei Orçamentária para 2024 mal feita e agora está tendo que enviar vários projetos para adequação do orçamento. Se o trabalho tivesse sido bem feito, sequer teríamos a necessidade dessas votações. Além do mais, preciso ressaltar que está se gerando um custo totalmente desnecessário, já que temos que abrir o Plenário, contratar o serviço para a transmissão das nossas lives e pagar as demais despesas da operação, custos que não precisaríamos ter”, lamentou.

Foto/divulgação: Prefeitura de Ipiranga do Sul

Confira a reportagem no site do Jornal Bom Dia