Legislativo presente no 14° Encontro Regional em Erechim

Representantes da Câmara de Vereadores participaram ontem (23) do 14° Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO) do TCE-RS. O evento aconteceu na URI Campus de Erechim e contou com a representação de 55 municípios sob a jurisdição do Serviço Regional de Auditoria local (SREC), com temas ligados ao aperfeiçoamento da administração pública.
Os gestores e servidores públicos inscritos acompanharam o painel de abertura oficial pela parte da manhã, que incluiu assuntos variados como Diretrizes da Gestão, Cursos e Ações do TCE. Na parte da tarde, os participantes foram direcionados para salas temáticas que tratavam de questões como: Planejamento e Fiscalização de Obras Públicas; Comunicações eletrônicas extraprocessuais e processuais, cadastro e autenticação, entre outros. Os participantes puderam se inscrever para participar de duas das doze salas.
Integraram o Encontro Regional o Diretor da Casa Legislativa, Dionatan Caetano, o assessor jurídico, Dr. Gilberto Capoani Junior (Giba), e a secretária, Marcia Bavaresco. O objetivo de fazer parte do encontro foi o de trazer novos conhecimentos e atualizações para aprimorar o trabalho que vem sendo realizado pelo Poder Legislativo à comunidade.
TCE-RS é o órgão responsável por realizar a fiscalização da aplicação dos recursos públicos pelos gestores municipais e estaduais.
Comunicação: CMIP