Convênio com Centro Universitário

Os vereadores e vereadoras do Legislativo Municipal receberam na tarde desta quinta-feira (20), o professor Alaércio de Paris, coordenador de cursos do Centro Universitário IDEAU, de Getúlio Vargas. O professor, que veio a pedido da Comissão de Agricultura, Obras e Serviços, visitou a Câmara para explicar sobre a funcionalidade do Laboratório de Solos São Francisco da IDEAU.
O Legislativo aprovou hoje o Projeto de Lei (PL) nº 1569/2021 que autoriza o Executivo na realização de análises físicas e químicas de solos em propriedades rurais locais, com o objetivo de aumento na produtividade.
A reunião serviu para ampliar o interesse em firmar um convênio entre o município e o centro universitário, onde as análises químicas e físicas de solo poderão ser feitas em benefício da comunidade ipiranguense. O professor Alaércio destacou na ocasião que o Laboratório de Solos possui convênio com 17 municípios da região.
PROJETO DE LEI 1569/2021 APROVADO
As análises serão disponibilizadas de maneira gratuita para os beneficiários que apresentarem bloco de produtor em Ipiranga do Sul e que estejam em dia com a Fazenda Municipal. Caso o convênio seja firmado, a Comissão sugere abranger os produtores que fazem parte do PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar.
O projeto é de autoria do Executivo com o apoio e sugestão de firmar convênio do Legislativo Municipal.
Foto: Comunicação/CMIP