Comissões – Trabalhos do Legislativo

OHoje é dia de mais conteúdo sobre o que compete a Casa Legislativa. Vamos saber mais sobre Comissões.
As COMISSÕES são órgãos técnicos instituídos pelo Regimento Interno da Casa, destinados a elaborar estudos e emitir pareceres, representar a Câmara, dentre outras funções. São formadas pelos vereadores que devem se reunir para debater e analisar projetos de lei e outros temas de interesse coletivo.
De acordo com o período de vigência pelo qual se instalam, podem ser:
TEMPORÁRIAS – criadas para apreciar determinada matéria ou averiguar um fato específico e eventual, com prazo de duração limitado e variável.
PERMANENTES – que são as encarregadas de analisar os projetos de lei e outras proposições ou matérias, de acordo com o tema reservado a cada uma delas. A Câmara de Ipiranga tem 3 comissões permanentes, com as seguintes composições:
JUSTIÇA, FINANÇAS E ORÇAMENTOS:
1°- Jolmar Tonello (Presidente)
2°- Gilberto Carteri (Relator)
3°- Giseli Paim (Vice-Presidente)
AGRICULTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS:
1°- Deonir Mondini (Presidente)
2°- Giseli Paim (Relator)
3°- Jolmar Tonello (Vice-Presidente)
EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL:
1°- Gilberto Carteri (Presidente)
2°- Jolmar Tonello (Relator)