Legislativo de Ipiranga do Sul destaca os 36 anos de emancipação do município

O município de Ipiranga do Sul está de aniversário. No dia 20 de abril comemora seu 36º ano de emancipação político-administrativa, de muito trabalho e amor à terra.

A Câmara de Vereadores, que também celebra os 36 anos de instalação do Parlamento na cidade, tem orgulho de festejar juntamente com o município atuando na fiscalização e representando os interesses dos ipiranguenses no cuidado com o bem público.

Em nome de seu atual presidente Deonir Mondini, o Poder Legislativo Municipal parabeniza Ipiranga do Sul pelo aniversário. “Parabenizamos, especialmente, o povo trabalhador ipiranguense que fortalece e prospera para que a cidade também progrida”, exaltou.

Balanço 2023

A Casa Legislativa, em nome dos seus vereadores, vereadoras e do seu ex-presidente Jolmar Tonello, registra o quão promissor foi o ano de 2023 a partir da responsabilidade de disciplinar os trabalhos legislativos e administrativos internos. Tonello evidenciou que a Câmara de Vereadores acompanhou e apoiou projetos de lei que vem ao encontro de uma visão de desenvolvimento, crescimento e bem-estar comum.

“Totalizamos a apreciação de 54 projetos, sendo que apenas um deles foi rejeitado, pois a casa entendeu, de maneira democrática, que não era de interesse da comunidade”, afirmou.

O vereador enfatizou, ainda, que a Câmara gerou uma economia que possibilitou devolver à Prefeitura o recurso de aproximadamente R$ 806.527,24. “O valor devolvido é proveniente do repasse do duodécimo no montante de R$ 1.584.014,72, ou seja, 50% do seu orçamento a Casa deixou de gastar”, concluiu.

Confira a reportagem no Jornal Bom Dia