Casa Legislativa participa da 14 Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

As vereadoras Luciana Folle e Rute Salles Schmidt estiveram presentes na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que aconteceu de 27 a 30 de março, na capital do Distrito Federal.
Esse é considerado o maior movimento municipalista do mundo em número de autoridades e, nesta edição, reuniu mais de 11 mil participantes, sendo eles: prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e outros agentes municipais que integraram os quatro dias de programação. Dentre os principais representantes dos Poderes, esteve presente o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Na ocasião, foi discutido e apresentado pelos participantes um conjunto de reivindicações, as quais foram reunidas em um documento que apresenta item importantes para a melhoria de serviços à população brasileira. As sugestões serão entregues aos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da Câmara, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco, e aos ministros do Executivo e do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a vereadora Luciana, durante a Vigésima Quarta Marcha Nacional, o deputado federal Afonso Hamm destinou a Ipiranga do Sul uma emenda no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais). Segunda a parlamentar, o recurso será aplicado na área da saúde.