Um encontro para todas

“O que te faz feliz?” Esse foi um dos muitos questionamentos feitos pela vereadora Ana Oliveira às mulheres ipiranguenses. Ana esteve presente em nosso município, na noite de ontem (23), a convite do Legislativo Municipal, para conversar sobre a relevância da representatividade feminina na política.
Para o encontro, cerca de 70 mulheres se reuniram no Esporte Clube de Ipiranga do Sul para dialogar sobre o papel da mulher diante das lutas históricas que cunham o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, oficializado pela ONU em 1975. Muito mais que uma data comemorativa, essa é uma data política e que reforça a importância de termos mulheres assumindo diferentes áreas do saber e também espaços de poder, conforme destacou a vereadora.
A parlamentar recebeu as boas-vindas da atual presidente da nossa Casa Legislativa, Giseli Paim, que agradeceu o empenho de todos em trabalhar para desenvolver novas iniciativas para o município. Muitas das mulheres presentes fizeram perguntas e reforçaram falas como a união feminina em busca de proteção contra o feminicídio e por igualdade de direitos e alcances sociais.
Ana Oliveira nasceu em Santiago/RS e hoje mora em Erechim, local onde é dirigente partidária atuante. Foi vice-prefeita e vereadora eleita por duas vezes (em 2020 foi a parlamentar mais votada). Atualmente está dedicada às atividades da Câmara de Vereadores do município, onde já esteve como presidente. Formada em Administração, a vereadora ainda é aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI.
Além da conversa com Ana, à noite também contou com sorteio de brindes doados de maneira espontânea pelo comércio local e um coquetel para todas que participaram.
O Poder Legislativo agradece o envolvimento de todas que estiveram presentes na noite chuvosa, e de todos que auxiliaram direta ou indiretamente nessa que é uma de outras iniciativas que vão acontecer ao longo de 2022.
Redação e fotos divulgação: Comunicação CMIP
Fotos divulgação/profissionais: Comunicação Ana Oliveira