Dia do Trabalhador

A Câmara de Vereadores de Ipiranga do Sul cumprimenta os trabalhadores neste dia 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalho. Também valoriza o trabalhor ipiranguense e destaca a importância do respeito e da luta pelos direitos.
Você sabe por que a data existe?
Foi em Chicago, nos Estados Unidos, em primeiro de maio de 1886, que milhares de trabalhadores americanos foram as ruas para reivindicar melhores condições de trabalho, criação de leis e benefícios trabalhistas.
A paralisação exigia a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. No ano seguinte, o movimento foi para a Europa até alcançar o mundo todo. Na época, a manifestação registrou mortos e feridos.
Muito além de um feriado, esse dia é um marco histórico! Por ser uma data comemorativa, inclusive no Brasil, é também um momento de descanso e confraternização em muitos países!
Parabéns, trabalhadores(as)!