Representantes do Poder Legislativo participam de ato da Transbrasiliana na UPF

Neste sábado, 14, mais passo foi dado rumo à pavimentação da BR 153, mais conhecida como Transbrasiliana.  No Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF) aconteceu o ato de entrega do edital de licitação para contratação de empresa especializada para elaboração de estudos e projetos básicos executivos de engenharia para pavimentação, adequação de capacidade, melhoria da segurança e eliminação de segmentos críticos da rodovia.

Representantes de toda a região estiveram presentes no ato de entrega do edital para contratação de empresa. O presidente da Câmara de Vereadores de Ipiranga do Sul, Erlon A. Baruffi, e o vereador Diogo Baruffi prestigiaram esta tão importante cerimônia. Conforme o Baruffi, a Câmara está “de mãos dadas” com o Poder Executivo. “Estamos trabalhando por uma causa maior. Apoiamos o prefeito Mario e sabemos que esta ação é uma semente que dará bons frutos no futuro para toda grande região”, destacou.

Esta luta da região norte do Rio Grande do Sul vem se estendendo por 50 anos. A conclusão do asfaltamento da BR 153, a Transbrasiliana, trecho que liga Passo Fundo e Erechim, é uma das principais demandas da região que aguarda a pavimentação de 68,4 km.

O ato foi promovido pela UPF, pelo Comitê Executivo Pró-Conclusão da Obra da BR 153, e pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento da Região da Produção e Norte.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo