Vereadores iniciam atividades de 2018

Na manhã desta quinta-feira, 01, os vereadores do Legislativo de Ipiranga do Sul retomaram as atividades das sessões ordinárias.

Foram colocados em votação o projeto de Lei nº 1477, que autoriza o governo municipal a receber a doação de 48 postes de ferro de 10,5 metros, para iluminação doadas pela Concessionária da Rodovia Osório (Consepa), de Porto Alegre. O projeto de Lei nº 1478, autoriza o poder executivo municipal a contratar emergencialmente dois professores com nível superior em Pedagogia.

Ambos os projetos foram a provados por unanimidade.

Neste ano os parlamentares também se reuniram em duas sessões extraordinárias. No dia primeiro de fevereiro, foram aprovados os projetos de Lei nº 1473, autorizando o recebimento de 20 tubos de concretos, PA 2, doados por Emir Borges Wolffenbutel e projeto de Lei nº 1474 que autoriza o poder executivo a contratar emergencialmente professores para completar o quadro de educadores da rede municipal de ensino.

Na sessão do dia 12 de fevereiro, foi aprovado o projeto de Lei nº 1475 sobre o cancelamento do trabalho em turno único e também o projeto de Lei nº 1474, aprovando a contratação de três professores temporários.